Nichos e Soluções

Em construção é inevitável nos deparamos, vez ou outra, com pilares e vigas salientes da parede. Nada mais frustante, quando você se depara com um pilar no meio de uma parede onde se imaginou aquele painel maravilhoso.
Nem sempre a melhor solução é esconder o problema. Muitas vezes, tirar partido da situação pode te render um projeto bem bacana. E o pilar, de incoveniente, passar a ser um poderoso aliado!
A seguir, algumas ideias da Bernal Projetos, para encarar de vez, essa questão:

Sabe, aquele pedacinho de pilar, saindo no canto da parede? Foi o que acontecia nesse quarto. A solução: Preencher com gesso acartonado, criando um nicho maravilhoso ao lado da cama. E ainda, valorizamos a coleção de mini mandalas da cliente, expondo-as no fundo do nicho.

Nesse outro ambiente, a parede que separava a cozinha da sala foi demolida, criando um conceito aberto, mas havia o pilar no canto...O nicho entrou para preencher o pilar, servindo de abrigo para a adega climatizada, valorizando, ainda as peças de decoração, herança de família.

No home office, o pilar saliente fica na parede chamfrada, o que chamava mais ainda a atenção para o problema. Resolvemos, preencher toda a parede com gesso acartonado, criando dois nichos com iluminação e evidenciando, mais ainda, a parede com uma cor um pouco mais escura do que as laterais.

A ideia aqui foi criar um nicho para abrigar a escultura. O nicho branco se destaca, em contraste com o Papel Mica da parede onde está a TV.

O estar com pé direito generoso, permitiu a criação desse belo painel, composto de parede de drywall com nicho, sobreposto, parcialmente, à parede existente, que foi revestida, na área superior aparente, com espacato de madeira.

O pilar, bem no meio da parede da cozinha, nos deu a ideia de criar um painel diferenciado com nichos e pastilhas, de onde saiu a mesa, delimitando a área de refeições na cozinha.

O desafio dessa reforma foi o piso. Não havia mais do granito que revestia o piso original da sala. A solução foi criar um cantinho que ficasse em evidência, com um piso totalmente diferente do existente, com destaque para os nichos que expoem as peças antigas da coleção do proprietário.

O espaço, antes, sob a escada, tinha os pilares evidenciados, além de não ter nenhum atrativo. Resolvemos com os nichos os dois problemas: os pilares laterais, passaram a compor o painel e aproveitamos a área para expor, de forma charmosa, os objetos de decoração, lembranças de viagens.

Veja as postagens mais populares:

Reformas de cozinhas

https://bernalprojetos.com.br/blog/reforma-de-cozinha-novas-e-surpreendentes-possibilidades/

Parede em destaque na cozinha

https://bernalprojetos.com.br/blog/parede-de-destaque-na-cozinha/


Para esclarecer outras dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atende-lo.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
contato@bernalprojetos.com.br
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais: