Pensando em área de lazer? 05 ambientes para você curtir o melhor do verão.

Pensando em área de lazer? 05 ambientes para você curtir o melhor do verão.

Verão é sinônimo de férias! Sol, mar, piscina... Tudo fica mais iluminado, mais colorido!
Com os dias mais quentes e longos, a dica é acordar cedo, fazer uma boa caminhada e aproveitar o dia além do pôr do sol.
A seguir, 05 ambientes projetados por nós para aproveitar o máximo do verão.

Residência com área de lazer:
foto1

Relaxar e descansar à beira da piscina nos dias mais quentes do verão é tudo de bom! Nessa casa em Jacuípe, litoral norte da Bahia, a piscina foi construída em alvenaria convencional e revestida com pastilhas de porcelana em três tons. Dividida em duas áreas, a mais rasa tem banco e saídas para hidromassagem, formando um spa. À noite, a iluminação embutida com LED RGB, muda a cor da água de acordo com o sabor do momento. O deck de madeira completa o conjunto.
O espaço gourmet fica na varanda, próximo da piscina e da área interna da casa. Total integração entre os espaços.

2011-11-14_16-27-02--_06433

Os desenhos das faixas na piscina, em três tons de pastilhas de porcelana da Atlas, dão a sensação de transpasse. A ideia também se repete nas paredes da ducha, criando um painel cheio de personalidade e movimento.

2011-11-14_16-31-11--_06440

Além de relaxar, a piscina também é o local perfeito para receber os amigos, e claro, não pode falta o cantinho do gourmet.
Aqui ele fica no espaço integrado com a piscina e a varanda e ainda comunica com a cozinha através da janela passador.
No espaço tem uma charmosa churrasqueira de bancada com divisórias de vidro e coifa inox, amplo balcão com duas pias e freezer horizontal. Diversão para além do pôr do sol.

2011-11-14_16-31-42--_06442

Espaço gourmet:
_DSC_2996-1

Projetado para receber os amigos e também para a convivência da família, esse espaço gourmet tem áreas setorizadas para o preparo do churrasco, área de refeições com mesa para oito lugares e estar confortável com sofá, bancos e TV.
Totalmente aberto para o deck da piscina, proporciona bons momentos com a família nos dias e noites mais quentes do ano.

_DSC_3000-1

O cantinho do churrasco tem churrasqueira convencional de tijolinho aparente, bancada em "L" de granito com pia e ampla área de apoio, freezer e balcão para acompanhar o churrasqueiro com uma cerveja bem gelada!
O detalhe do revestimento cerâmico, imitando o ladrilho hidráulico, cria a sensação de aconchego das casas de fazenda, sem perder o clima urbano.

Deck com pergolado:
B2_DSC_1849-1

K_DSC_1865-1

Nem só de sol, vive o verão. Uma boa sombra também é bem-vinda nos dias mais ensolarados!
Projetado como área de apoio para a piscina, o pergolado de madeira dessa casa, em um condomínio em Piatã, além de proporcionar um cantinho de sombreamento, ainda tem seu banco com dupla função: Descanso e abrigo para guardar os equipamentos de limpeza da piscina. O deck, antes de madeira natural, foi substituído por porcelanato madeirado da Ceusa. Com textura e aparência de madeira natural, tem como vantagem a durabilidade com baixo custo de manutenção.

50-30-80

Para sentar e guardar! O assento móvel do banco, funciona como um baú e guarda em seu interior os equipamentos de limpeza da piscina.

Apartamento com varanda gourmet:

DSC_5876--2-

Perfeita para quem gosta de receber os amigos, a varanda desse apartamento no Jardim Armação, ganhou pequeno estar integrado à sala, mesa com quatro lugares, painel para TV, área de preparo com cooktop dominó churrasqueira da Brastemp, coifa, pia e uma pequena cervejeira sob a bancada. Tudo compacto, mas muito prático.
Pode chamar os amigos para o happy hour com cervejinha bem gelada!

DSC_5875--2-

Elemento central da varanda gourmet, a mesa projetada sob medida é de madeira teca, protegida com vidro. Formando um conjunto, o painel do mesmo material, acomoda a TV.

Copa aberta para o jardim:

H_DSC_1920-1

Antes da reforma, havia uma despensa pouco utilizada nessa área. Com a retirada das paredes, a cozinha ganhou uma linda copa aberta para o jardim.
Para completar a cobertura, foi construído um pergolado de madeira, protegido com painel de policarbonato.
O piso é de porcelanato madeirado da Ceusa, mesmo material usado como painel na parede do buffet. O canteiro sinuoso foi revestido com pastilhas rústicas da Atlas.
Nas paredes do muro, a pintura rústica no tom de vermelho terroso, lembra as casas na Toscana.

K_DSC_1925-1

Ligada à cozinha por uma porta de correr em vidro temperado, o novo espaço lembra um deck. Aconchegante, te convida para o café da manhã em família, almoços leves e frescos e pequenas reuniões íntimas no final da tarde. Para relaxar em todos os momentos do verão.

-DSC01307-5

Para esclarecer outras dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atende-lo.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black