Lar Renovado: Uma Nova História Começa Aqui

Lar Renovado: Uma Nova História Começa Aqui

Aqui se inicia uma narrativa de renovação. Uma transformação profunda que permeou todos os cantos desta casa, alterando revestimentos, cores e fluxos, desbravando paredes, unificando ambientes e gerando um novo significado para a experiência de habitar este "novo" lar.

Planta em 3D - Pavimento térreo
Fachada antes da reforma

A transformação inicia-se na fachada frontal. Uma parte da varanda foi adaptada para criar o acesso social, com um passeio para pedestres e a instalação de um novo hall, destacado pela porta em alumínio padrão madeira e uma parede em ângulo de 45 graus.

Fachada depois da reforma

Localizada em um condomínio fechado, a casa teve seu muro baixo removido. Com essa alteração, a fachada ficou mais valorizada e convidativa. Destaque para a nova iluminação, com balizadores delineando o caminho até o hall social, spots direcionados no teto e fitas de LED iluminando a parede revestida com filetes de pedras naturais.

Iluminação diferenciada 

Observe também que o revestimento diferenciado do passeio de acesso à porta de entrada recebeu porcelanato inspirado em madeira, criando uma sensação de acolhimento e boas-vindas aos visitantes.

Entrada social - Antes X Depois

A sala comprida, anteriormente era dividida em três ambientes, separados por uma divisória de vidro e uma estante.

Sala - Antes X Depois
Sala - Antes X Depois

Agora está totalmente visível, onde a função de cada área é determinada pela disposição do mobiliário.

Sala com integração total depois da reforma.

A sala de estar recebeu um toque encantador com a adição de um terraço lateral, decorado com plantas e um pergolado de madeira.

Terraço lateral - Espaço criado na reforma

Este espaço foi integrado à sala através de vão aberto na reforma. Uma porta de correr em vidro, proporciona a separação/integração do ambiente acolhedor e convidativo.

A nova abertura proporciona mais iluminação e ventilação para o estar.

O lavabo, que antes ocupava bastante espaço, foi reduzido, permitindo a criação de uma louçaria.

Lavabo - Antes X Depois

Ambos foram discretamente ocultos por um elegante painel ripado de bambu, adicionando um toque especial e diferenciado à parede da sala.

Painel ripado esconde o lavabo e a louçaria.

A cozinha foi expandida ao absorver o espaço anteriormente ocupado pela despensa.

A cozinha agora tem acesso direto para o jantar.

Com um novo layout em conceito aberto, o ambiente agora possui uma ilha central, armários mais funcionais e uma porta de correr que dá acesso direto ao espaço lateral, agora coberto.

Layout mais funcional e mais armários para armazenamento.

Esta renovação cria uma atmosfera ainda mais acolhedora e convidativa na área da cozinha. A lateral, agora coberta, ganhou status de espaço gourmet com mesa de apoio, nicho com bancada, pia e churrasqueira e banco de descanso próximo à piscina.

Toda lateral externa foi aproveitada para o espaço gourmet

A piscina existente recebeu um toque especial com uma nova borda de granito, ducha e um painel decorativo com iluminação LED embutida.

Área de lazer com novo piso, ducha, painel, iluminação e mobiliário.

O deck, antes de pedra portuguesa, foi renovado com porcelanato amadeirado, adicionando uma sensação de calor e conforto ao ambiente. O paisagismo foi cuidadosamente remodelado, complementando a área com uma nova seleção de plantas.

Piscina - Antes X Depois

Além disso, a área foi agraciada com um conjunto de mobiliário novo, criando um espaço perfeito para relaxar e desfrutar do ar livre.

Novo layout
Planta 3D - Suíte Master

Para o quarto da suíte master, fizemos atualizações substituindo móveis, decoração e iluminação.

Suíte Master - Antes X Depois
Suíte Master

No entanto, a grande transformação aconteceu no closet e banheiro. Anteriormente, o espaço do closet era bastante apertado e parecia sufocado em um corredor estreito com um espelho no fundo.

Closet - Antes X Depois

Decidimos então usar uma área, antes ocupada por um escritório pouco utilizado para ampliar o closet, deixando-o mais amplo e organizado.

Closet ampliado

Com isso, conseguimos criar mais espaço para armários e até mesmo incluir uma penteadeira, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e funcional.

Closet ampliado

O banheiro da suíte passou por uma transformação completa. Onde antes havia uma banheira, agora há uma área reservada com o vaso sanitário e um amplo box para um banho confortável.

Banheiro Master - Antes X Depois

A bancada com cuba dupla foi realocada para a área externa, juntamente com o closet, proporcionando uma sensação de espaço e organização ao ambiente.

Bancada da Suíte Master

O quarto do filho passou por uma reforma completa e modernização, incluindo o reposicionamento da janela, que anteriormente estava na fachada frontal e foi movida para a lateral. Essa mudança proporcionou uma melhor ventilação e maior privacidade ao ambiente.

Suíte do filho, antes da reforma

O novo layout proporcionou uma sensação de fluidez ainda mais acolhedora ao ambiente. Os móveis planejados foram cuidadosamente projetados não apenas para oferecer espaço de armazenamento, mas também para garantir conforto e praticidade.

Suíte do filho depois da reforma.

Ao lado do armário com portas de correr, adicionamos um banco baú com futon, perfeito para se sentar ao calçar os sapatos, além de uma prateleira com ganchos para pendurar mochilas e bonés.

Suíte do filho depois da reforma.

Feito sob medida, o painel da cama apresenta uma cabeceira estofada, proporcionando conforto extra. Além disso, conta com iluminação articulada perfeita para momentos aconchegantes de leitura.

Detalhe da cabeceira com luminária articulada na lateral.

Projetar, transformar espaços e executar a obra, vivenciando todo o processo, traz sempre novos aprendizados.

É uma emoção indescritível testemunhar a felicidade estampada no rosto dos nossos clientes ao verem seu sonho se tornar realidade através deste projeto.

Se quiser conhecer mais sobre a Bernal Projetos clique aqui. São anos de amor e parceria, construindo sonhos.