Área de lazer repaginada

Área de lazer repaginada

Casal alegre, que valoriza os momentos com a família e adora receber os amigos no conforto de sua casa, nos procurou com um pedido de transformar sua área de lazer antiga em um espaço contemporâneo, com um projeto de reforma que aproveitasse a estrutura original.

Antes:
A1_DSC01710-1-1

O espaço gourmet tinha alguns problemas que precisavam ser solucionados, além da substituição dos revestimentos. O vão que separa o gourmet do acesso para a cozinha era coberto com um toldo que não vedava de forma satisfatória quando chovia e, na posição em que foi instalado, não permitia a circulação do ar, deixava o ambiente quente e abafado. Além disso, havia um desnível no piso que incomodava.
O balcão em forma semicircular, próximo a churrasqueira, era pouco prático e confinava o espaço de preparo para o churrasco.

Depois:
_DSC_2990-1

O antigo toldo foi substituído por uma cobertura com estrutura de alumínio anodizado e placas de policarbonato na cor bronze. Instalado mais alto do que o telhado existente, com um vão para a circulação de ar, protege da chuva e permite a saída do ar quente, deixando o ambiente fresco e agradável.
O Piso foi nivelado e passou a ser único, ligando o espaço gourmet direto à cozinha.
A nova calha foi pintada no mesmo tom da fachada, criando mais harmonia e deixando esse elemento mais discreto.

Antes:
_DSC01716-1

O deck antes de madeira natural, sofria constante manutenção. Com várias peças empenadas, decidiu-se não ser mais possível recupera-lo.

Depois:
A2_DSC_2987-1

De porcelanato amadeirado da Biancogres, o novo deck, de fácil instalação e bom custo, ganhou durabilidade e praticidade. Assentado como um tabuleiro de xadrez, o porcelanato manteve o padrão e a aparência natural da madeira.
O rebaixo da ducha ganhou novo revestimento de pastilhas (mesma pastilha usada na reforma da piscina) com moldura de granito levigado. A estrutura de eucalipto foi mantida e recuperada e o chuveiro e registro substituídos.
Colocados sobre o muro existente, os troncos de eucalipto dão mais privacidade à piscina. Junto com a vegetação, deixou o deck muito mais aconchegante.

Antes:
B1_DSC01687-1

Depois:
B2_DSC_2997-1-1

Depois da reforma, as áreas, apesar de integradas, estão bem definidas: Para relaxar próximo ao deck da piscina, fica o estar com TV, depois vem a área para refeições e por último, próximo ao lavabo, o espaço da churrasqueira com apoio de bancada com pia e freezer.
Os revestimentos utilizados estão em perfeito equilíbrio de cores e acabamentos: O porcelanato amadeirado da Ceusa, de aparência e textura da madeira de demolição, usado no painel da TV e muro do fundo cria um clima aconchegante e se harmoniza com o revestimento cimentício da Biancogres, de aspecto mais urbano e moderno, das paredes e com o piso ABS (antiderrapante de fácil limpeza) da Incepa. Apesar das diferenças, há um diálogo harmonioso entre os materiais.

Antes:
C1_DSC01695-1

O balcão semicircular deixava o espaço confinado e a bancada da pia não encostava na churrasqueira, deixando um espaço vazio, sem utilidade e sem estética.

Depois:
D2_DSC_3008-1

O novo balcão, agora reto, permite amplo acesso.
De Granito Preto São Gabriel e revestido com cerâmica estilo ladrilho hidráulico da Elizabeth, o balcão é um charmoso apoio para acompanhar o churrasqueiro com uma cerveja gelada. Os pendentes com acabamento em cobre dão o toque final. O mesmo acabamento se repete nos pendentes sobre a mesa, conferindo continuidade e unidade entre as áreas.

Depois:
C2_DSC_3001-1

A churrasqueira original foi mantida e ganhou moldura em Granito Preto São Gabriel, o mesmo usado no balcão e na bancada da pia.
A nova bancada, agora sai da lateral da churrasqueira, formando um "L" até encontrar o freezer: Mais espaço de apoio e praticidade. Tudo fica a mão na hora de preparar o delicioso churrasco no fim de semana.
A faixa de revestimento sobre a pia é do mesmo material do balcão. Toque de casa de fazendo com elementos urbanos.

Antes:
D1_DSC01717-1

A fachada lateral é muito afetada pela chuva e vento, o que deixava o caminho escorregadio e pontos de infiltração nas janelas tipo seteira.

Depois:
D2_DSC03516-1

A solução foi a construção de um pergolado estiloso em madeira, coberto com placa de policarbonato, que deu personalidade, valorizando a fachada lateral e resolvendo de vez a infiltação de água nas janelas.
O passeio de porcelanato amadeirado da Biancogres, contorna toda a casa e forma o mesmo desenho do deck da piscina.

Depois:
_DSC_3004-1-1

Criar um espaço delicioso de ficar: Desafio aceito. Tarefa comprida!

Bare-Organics--1-

Se prepare para o verão, clique e se inpire com algumas ideias para área de lazer.
05--reas-de-lazer

-DSC01307-8
Para esclarecer outras dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atende-lo.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black