Cabeceiras para quarto casal

Cabeceiras para quarto casal

Sem dúvida, a cama é o grande destaque no quarto do casal, por isso, é importante valorizar a parede onde ela será colocada com uma cabeceira perfeita!

Com o surgimento da cama box, a cabeceira tradicional fixa na cama, deu lugar a muitas possibilidades que pode envolver toda a parede atrás da cama. É possível criar painéis diferenciados envolvendo vários materiais.

Cabeceiras em madeira, MDF (Medium Density Fiberboard, em português: Placa de Fibra de Média Densidade), estofados, combinadas com espelhos, papeis, nichos... Ou simplesmente uma parede com um papel diferenciado e um quadro bonito pode criar aquele impacto que vai chamar atenção para a cama do casal!

A seguir projetos nossos executados com várias opções de cabeceiras com dicas para você mudar o visual do seu quarto.

Painel estofado

O painel estofado curtinho, instalado logo acima da cama, cria um efeito moderno, além de ser uma peça econômica. O ideal para esse tipo de cabeceira, é encomendar o painel estofado um pouco mais largo do que a cama box. O papel de cor suave e estampa geométrica, reveste essa parede em especial, criando mais impacto, valorizando a cama.

Estilo industrial

Inspirado no estilo industrial, esse quarto tem paredes revestidas no cimento queimado. A cabeceira composta do painel fotográfico com paisagem urbana e estofado em tom marcante de cinza grafite, destaca a cama. O painel instalado em toda a largura da parede, cria a sensação de mais amplitude no quarto.

Painel em MDF

Suave e tranquilo, essa cama tem como destaque o painel em MDF branco com aplicações de placas sobrepostas de MDF madeirado. Na parede, papel inspirado em tecido, cria uma textura de fibra em tom mais claro, próximo à cor da madeira escolhida. Observe como o painel baixo, preenchendo toda a extensão da parede e as cores claras, fazem o quarto estreito parecer maior!

Painel em MDF

Também em MDF, aqui o painel branco tem sobreposições no centro, de placas horizontais em MDF linho (impressão que remete ao tecido). O mesmo detalhe se repete nas gavetas do criado mudo lateral. Para completar, o papel de parede tartan aplicado apenas sobre o painel, cria o destaque necessário para a cama e ao mesmo tempo, dá a sensação de acolhimento para o quarto.

Madeira, estofado e textura

Três elementos se equilibram e transformam a parede para destaque da cama: O painel lateral de pastilhas de madeira, a textura de cimento queimado e o painel estofado em couro seda perolado. O colorido da tela impressa dá o toque final!

Efeito clássico

De estilo mais clássico, a cama do casal se destaca pela cabeceira em capitonê, papel de parede com estampas em arabescos e arandelas fixas estilo hotelaria. A composição cria uma atmosfera romântica e aconchegante para o quarto.

Composição de elementos

A parede saliente construída com gesso acartonado, revestida com papel delicado, nichos espelhados, iluminação embutida e painel estofado, delimita o posicionamento da cama do casal. Nas laterais, pastilhas de madeira em relevo com arandelas e luminária pendente, amplia o destaque, envolvendo toda a parede.

Listas e estofados

Discreto, o quarto tem a parede da cama revestida com papel listrado que reveste parte do teto sobre a cama, deixando a sensação de parede mais alta, valorizando o pé direito. O painel estofado alto, em tecido linho, apoiado sobre o rodapé, valoriza a cama com sofisticação e oferece conforto para quem gosta de sentar-se na cama para ler ou assistir TV.

Branco e azul

Pensado para curtir o verão na praia, o quarto tem decoração que remete ao mar com predominância das cores branco, azul e bege. O painel em MDF tem placas sobrepostos em laca branca, nos formatos retangular e quadrado. O papel de estampa de conchas e corais, reveste a parede e cria o clima praiano.

Simples e elegante

Simples, discreto, mas não menos impactante, essa cabeceira é formada por painel em MDF branco e sobreposições em bege. Nas laterais, arandelas articuladas estilo hotelaria.

Em branco e preto

As cores branco e preto são destaques nessa cabeceira, formada pelo painel em MDF branco e papel de parede decorado. O painel tem laterais em baixo relevo com arandelas, que são funcionais e decorativas ao mesmo tempo.

Lambri e papel de parede

Réguas de lambris de madeira, instaladas na vertical com bite de acabamento, formam a cabeceira da cama. Sobre o lambri, papel de parede com textura de tecido linho, reveste a parede e parte do teto. Para completar, pendentes laterais completam a iluminação.

Minimalista

De estilo minimalista, a cabeceira é formada por painel branco com friso em alumínio e papel de parede em 3D, inspirado em estofamento de couro.

Com espelho

Aqui, o diferencial é a faixa horizontal de espelho aplicada logo acima do painel estofado revestido com suede, tecido macio, confortável e aconchegante. Na parede o papel tem estampa floral discreta, na cor do estofado. Na lateral, luminária pendente de linhas retas.

Com madeira

Formada por uma faixa de MDF madeirada, a cabeceira é ladeada por duas colunas: De um lado, um pilar estrutural e do outro, um volume criado com gesso acartonado, onde foram instalados dois nichos em MDF madeirado, iluminados com embutidos de LED para movelaria. A cabeceira de madeira combina com o criado mudo, mesinha lateral e até com a luminária pendente com detalhes em madeira.

Criativo

Nessa proposta, a cama não está delimitada por nenhum painel. A cabeceira é formada pela parede revestida com papel listrado e pela coluna lateral, criada com gesso acartonado, onde a coleção de mandalas fica exposta no nicho iluminado.

Convencional

A cama convencional com cabeceira de laca branca, ganhou mais destaque depois que a parede foi "vestida" com papel de parede listrado em discretos tons de bege e dourado. Na lateral, um pendente de vidro com mesinha e poltrona, forma um cantinho para leitura próximo à janela.

Espero que nossas ideias de cabeceiras tenham lhe inspirado a mudar a sua. Para maiores informações entre em contato.

Gilson e Maristela Bernal

A Bernal Projetos foi criada pelos arquitetos Maristela e Gilson Bernal. Visite nosso site com depoimentos de clientes e imagens do antes e depois de obras executadas.

Bernal Projetos| Gilson e Maristela Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook     Instagram     Pinterest    Homify