Casa pós quarentena

Planeje um futuro melhor para sua casa!

Casa pós quarentena

Muitas mudanças vieram para ficar pós quarentena. Com certeza nós seremos melhores e a nossa casa também.

Estamos ficando mais conscientes. Começamos a perceber que precisamos de muito menos do que temos, muito menos do que estamos acostumados a consumir. A busca será por uma vida mais simples.

Pouco a pouco, estamos aprendendo a viver o momento presente, a parar de repetir o passado e imaginar o futuro. O ser feliz é agora! Quer mudar a cor de uma parede e nunca teve coragem? Mude agora! Não gosta daquele sofá, mas nunca teve tempo de trocar? Resolva agora. Movimente a energia! Pequenas mudanças podem trazer grandes benefícios. Afinal, a neurociência já comprova o impacto dos ambientes na vida das pessoas.

O lugar mais seguro é a nossa casa e é preciso cuidá-la. Deixar do lado de fora tudo que lhe é prejudicial. A sujeira da rua deve ser barrada, daí a necessidade atual de uma área de limpeza prévia. Um cantinho com uma sapateira e apoio para os objetos que precisam passar por uma higienização antes de serem guardados nos armários.

Bernal Projetos | Projetos executados

Somos seres naturais e precisamos da conexão com a natureza para nos sentirmos plenos. Integre espaços, crie visores, amplie varandas... Traga o verde para dentro de casa e com ele mais luminosidade. As pessoas agora, estão redescobrindo o prazer de cuidar de suas plantinhas. Algumas até resolveram criar pequenas hortas nos seus apartamentos, além de saudável, humaniza sua decoração.

Bernal Projetos | Projetos executados

Por falar em conexão, crie um cantinho para você, onde possa relaxar, ter tranquilidade para pensar com mais clareza, ouvir o seu eu interior. Estamos redescobrindo o poder do silêncio, para acalmar a mente e encontrar o caminho para a paz.

Bernal Projetos | Projetos executados

A vida social é muito importante. Precisamos do outro, de bons relacionamentos para sermos felizes. Invista em uma área de lazer em casa. Um lugar para vivenciar uma boa conversa, momentos de descontração com sua família e seus amigos. Varanda gourmet e cozinha em conceito aberto, promovem novos prazeres como cozinhar para os amigos, por exemplo. Se tem espaço e condições, por que não investir em uma piscina ou um spa e relaxar com sua família?

Bernal Projetos | Projetos executados

Crie ambientes únicos, ricos em elementos sensoriais, que conte a história da sua família e crie memórias afetivas para seus filhos. Alinhe a estética, o estilo da decoração com o que lhe faz feliz, com o que lhe emociona e lhe transmite bem-estar.

Bernal Projetos | Projetos executados

Com o isolamento social e precisando manter o trabalho remoto, a sensação de muitas pessoas é de estar trabalhando mais do que antes. Isso acontece quando o trabalho invade todos os ambientes da casa. O trabalho requer concentração, daí a importância de criar um espaço diferenciado para o home office. Seu cérebro precisa entender, que aquele ambiente representa o seu local de trabalho, com horário para iniciar e finalizar, sem interferir com os outros espaços da casa.

Bernal Projetos | Projetos executados

Perceba o que realmente importa. Aprenda a desapegar-se do que não mais precisa para viver. Comece pelos armários até alcançar tudo o que você tem em casa. Tire os excessos, mantenha só o que lhe traz boas lembranças, o que tem significado para sua vida, o que lhe faz feliz.

Todo dia é uma oportunidade de fazer diferente. Se abra para o agora, seja resiliente, permita-se adaptar-se para viver novas experiências, seja grato com o que tem hoje e vá ser feliz!

Maristela e Gilson Bernal 

A Bernal Projetos tem mais de 20 anos de experiência em reformas residenciais com centenas de obras executadas. Entre em contato para saber mais.