Escolha o caminho

Projetos de passeios para área externa. Escolha o seu caminho!

Escolha o caminho

Quando se pensa na área externa, logo nos vem à mente um lindo paisagismo, composto de grama verdinha, jardineiras, canteiros, vasos e jardins. Mas, tão importante quanto a escolha de plantas, é harmonizar o paisagismo com os elementos arquitetônicos. Gazebos, caminhos, fontes, pergolados, são elementos que podem fazer parte do seu projeto e enriquecer seu jardim.
Aqui vamos falar de passeios. Caminhos que convidam para entrar na sua casa. Transição entre o mundo externo e o seu mundo.

Amarildo-1-1

Nessa casa em um condomínio fechado em Lauro de Freitas, criamos um passeio ligando o portão de pedestre ao hall social.
O passeio, levemente sinuoso, se abre dando boas-vindas aos visitantes.

Amarildo-2
O caminho é formado de pedras mineiras, assentadas na diagonal com detalhes no granito Preto São Gabriel. As tabeiras de arremates nas laterais, também são do mesmo granito dos detalhes.

Raimundo-1
Para essa outra casa em Piatã, usamos o porcelanato, 52x52, inspirado em deck de madeira, formando um jogo de damas. O passeio é arrematado por tabeiras laterais de granito levigado Amarelo Icaraí. O caminho, ladeado por canteiros de exisóras, encontra o passeio que contorna a frente e laterais da casa.

Raimundo-2
Detalhe do passeio em porcelanato inspirado em deck de madeira.

Raimundo-3
O passeio segue pela lateral até encontrar o deck da piscina.

Raimundo-4
O deck da piscina, também em porcelanato amadeirado, forma o mesmo desenho em formato de jogo de damas, porém com peças maiores (83x83) e tonalidades de madeiras mais marcantes.

Ricardo-1
Para essa casa, em um condomínio do Litoral Norte, usamos caminhos diferenciados. O passeio se desenvolve como tapetes, com desenhos paginados de porcelanatos rústicos, próprio para área externa, com detalhes em granito e trecho em madeira, formando uma passarela com iluminação embutida no piso.

Ricardo-2
Mais simples, a entrada de veículos é marcada com o mesmo porcelanato, com molduras laterais em granito.

Ricardo-3
O acesso de veículos leva ao piso de madeira, coberto por pergolado de concreto.

Heliane-1
Nessa outra reforma em Piatã, criamos uma varanda lateral aberta para o estar, separando o deck da piscina e o acesso lateral aos fundos da casa.

Heliane-4
A varanda elevada é coberta com pergolado de madeira e policarbonato com piso em porcelanato, inspirado no cimento queimado.

Heliane-2
Um passeio separa a varanda lateral da varanda dos fundos.

Heliane-3
O piso rústico, formado com placas de concreto, cimento e brita se harmoniza com os outros pisos.

Heliane-5
No jardim frontal, um outro caminho liga a frente da casa ao deck da piscina.

Heliane-6
O Caminho é composto de porcelanato amadeirado rústico, com inspiração na madeira de demolição e emoldurado com granito levigado Amarelo Icaraí.

E então? Se inspirou para escolher o seu caminho?

Já que estamos falando de pisos, você já precisou completar um piso existente e não encontrou mais para comprar? Veja as soluções da Bernal Projetos para complementos de pisos.

Banner-3

-DSC01307-13

Para esclarecer dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atendê-lo.

Bernal Projetos | Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black