Parede de destaque na cozinha

Ideias de revestimentos para criar uma parede especial na sua cozinha.

Parede de destaque na cozinha

Não só novos armários e eletrodomésticos modernos, podem renovar e transformar uma cozinha. A escolha dos materiais para bancadas e dos revestimentos para o piso e paredes, também são muito importantes na composição final.
Escolher um revestimento diferenciado para criar uma parede de impacto, é uma opção bem bacana para criar uma cozinha cheia de personalidade.
A ideia é usar um revestimento neutro para as paredes gerais e eleger uma parede ou a rodabanca, para receber um material diferenciado.
São várias opções de materiais, cores, tamanhos e texturas para todos os gostos e orçamentos.
Selecionamos a seguir alguns projetos de cozinhas elaborados pela Bernal Projetos com paredes em destaque.

Blog-Revestimentos--15-

Versáteis, os porcelanatos amadeirados ficam bem em pisos e paredes.
Existem no mercado várias opções de tons de madeiras: claras, escuras, patinadas, rústicas...Com formato em réguas, em placas quadradas divididas como um deck e até mesmo formando desenhos diagonais.

Blog-Revestimentos--2-

Blog-Revestimentos--16-

Nos projetos dessas duas cozinhas, o porcelanato foi usado como painel de destaque.
Em uma, usamos um porcelanato com padrão de madeira clara para destacar a coifa sobre o cooktop e na outra cozinha, destacamos a parede da península que forma a mesa de refeições, com o porcelanato amadeirado em tons de imbuia mel, formando um painel para a TV.

Blog-Revestimentos--5-

Opções de cerâmicas para destacar a sua cozinha não faltam no mercado: Lisas, decoradas, com cores sólidas e marcantes, padrões em 3D, imitando ladrilho hidráulico, formando patchwork...Particularmente, adoro os padrões de ladrilhos hidráulicos. Com eles se pode criar uma atmosfera de aconchego, típico das cozinhas antigas. Usado com elementos contemporâneos, pode-se criar uma cozinha elegante com um toque rústico.

Blog-Revestimentos--1-

Aqui, usamos a cerâmica 60x60 com um patchwork de ladrilho hidráulico na parede onde fixamos a mesa para refeições na cozinha, marcando a área da copa integrada. Usamos também na rodabanda entre a bancada da pia e as prateleiras do espaço gourmet.

Blog-Revestimentos--14-

Mais finos e delicados do que a cerâmica e o porcelanato, o azulejo é também uma opção que pode surpreender ao destacar uma parede na cozinha.

Blog-Revestimentos--11-

Lindos e coloridos, o Azulejo Pavão faz a alegria em qualquer cozinha. São várias opções de cores e padrões de desenhos. Pode-se optar pelo kit colorido com mix de padrões ou escolher uma cor ou um desenho específico.
Para combinar com os vidros amarelos, destaques do armário da cozinha, escolhemos o kit da cor amarelo predominante e mix de padrões variados de desenhos.
Na hora de assentar na parede, é você que escolhe a composição.

Blog-Revestimentos--9-

Queridinho dos amantes do minimalismo, o Azulejo de Metrô ou Subway Tiles, releitura dos azulejos que revestiam as estações de metrô de Nova Yorque nos anos 1920, vierem para ficar. Encontra-se no mercado várias opções de cores, no formato liso ou bisotado, com acabamento fosco ou brilhante. Deixa a cozinha com visual retrô e cheia de personalidade.
Nesse projeto, usamos o azulejo cinza para destacar a área do cooktop e da coifa. O rejunte branco, deixa o azulejo mais marcado, conferindo destaque maior.

Blog-Revestimentos--10-

As vezes o revestimento de destaque já se encontra presente na cozinha original.
Nessa reforma, resolvemos preservar em uma das paredes o azulejo original da cozinha dos anos 70.
A parede destacada deu ar vintage a cozinha, além de preservar a memória dos momentos felizes vividos ali.

Blog-Revestimentos--12-

Opção bastante usada para destaque de parede na cozinha. Ainda assim, as pastilhas podem surpreender. Vendidas em placas, geralmente no formato 30x30, possuem várias opções de cores, formatos e materiais.

Blog-Revestimentos--7-

As pastilhas de vidro são as mais comuns. Mas os mix de cores e tamanhos diferenciados, podem render um bonito painel na sua cozinha.
Aqui usamos o modelo Modrian com mix das cores preto, branco e cinza, composto por pastilhas dos tamanhos 5x5 e 2,5x2,5 para formar um painel de destaque para a coifa. Os acabamentos laterais foram feitos com aplicação de filete de aço inox polido, feito sob encomenda.

Blog-Revestimentos--6-

Para destacar a mesa de refeições e a TV, criamos um painel com laterais de aço inox e mine pastilhas de 1,5x1,5 compostos de vidro e mármore branco.
Encontra-se mix de vidros coloridos com várias opções de mármores, além da composição de vidro com aço inox.

Blog-Revestimentos-1

Uma opção bem bacana é a pastilha de aço inox. Polidas ou escovadas, com opções de formatos 5x5 ou 2,5x2,5 ou ainda em mix com os dois tamanhos e com os dois acabamentos, deixa a cozinha com ar industrial, mas também confere modernidade e elegância.
Nos dois projetos usamos a pastilha inox para compor um painel destacando a coifa e a rodabanca.
O projeto da Bernal de cozinha com pastilhas de aço inox, foi destaque da Revista Homify, na matéria sobre revestimentos especiais.
https://www.homify.com.co/libros_de_ideas/5547328/azulejos-para-cocinas-guia-para-elegir-el-material-ideal

Blog-Revestimentos--3-

Boa opção para quem não quer obra é investir nos adesivos. Econômicos e de fácil instalação, eles dão um novo astral, bem rapidinho, na sua cozinha.
Essa cozinha, por exemplo, já estava pronta, mas faltava um toque de cor e alegria. A opção foi usar os adesivos imitando azulejos decorados na área destinada as refeições. O toque final ficou por conta da bancada de vidro na cor vermelha.

Essas são algumas ideias para deixar sua cozinha cheia de charme!

Se você está pensando em reformar, essa postagem com os 07 erros mais comuns, cometidos por quem não tem experiência com reformas, também vai te interessar.
the-best--1-

Veja também as postagens mais populares:
Philip-Vasquez--1-
https://bernalprojetos.com.br/blog/reforma-de-cozinha-novas-e-surpreendentes-possibilidades/

Painel-TV--1----Copia
https://bernalprojetos.com.br/blog/painel-para-tv-cantinho-do-cinema-em-casa/

-DSC01307-13

Para esclarecer dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atendê-lo.

Bernal Projetos | Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black