Paredes lindas revestidas com porcelanato

Veja ideias para se inspirar e criar paredes bem bacanas usando o porcelanato como detalhe.

Paredes lindas revestidas com porcelanato

Blog-Revestimentos-2

O porcelanato chegou no mercado brasileiro na década de 1990. Inicialmente importado, passou a ser fabricado no país em 1995. Devido a sua grande resistência, pode ser aplicado em áreas públicas de grande circulação, áreas comerciais e residenciais, de acordo com a especificação técnica para cada local de uso.
Muita gente não sabe a diferença entre o piso cerâmico tradicional e o porcelanato. O processo de fabricação do porcelanato é mais elaborado, com mais tempo de queima, mais resistência, menos porosidade e um material mais denso e homogêneo. Conferindo acabamento superior com rejuntes mais finos, além de permitir grandes formatos, comparado à cerâmica comum.
Impressões cada vez mais realistas, inspirados em vários materiais como madeiras, pedras, metais...opções não faltam para criar uma parede bem bacana com esse material. São tantas opções que o porcelanato é bem-vindo em qualquer parede, não se restringindo a banheiros e cozinhas. Aposte neles para destacar paredes na sala, hall social, quarto, fachada...A seguir, projetos elaborados pela Bernal Projetos com paredes diferenciadas com porcelanatos.

Blog-Revestimentos--11--1
Na reforma desse lavabo, aplicamos cimento queimado nas paredes e destacamos a parede da bancada com porcelanato inspirado em pedras filetadas de mármore nos tons de cinza, branco e preto. O revestimento, junto com a bancada de Granito Preto Absoluto, agregou sofisticação ao lavabo.

Blog-Revestimentos--12--1
O hall social recebeu dois tipos de porcelanatos inspirados em metais: Aço corten e alumínio escovado.
A parede de Drywall sobreposta, deu destaque maior aos revestimentos.

Blog-Revestimentos--8-
O estilo contemporâneo da sala, ganhou um toque rústico de aconchego com essa parede revestida com porcelanato amadeirado, de inspiração na madeira de demolição. A diferença de tonalidade da madeira e a textura representam com perfeição a madeira natural.

Blog-Revestimentos

O porcelanato amadeirado, fica lindo também em ambientes externos. Aqui usamos o mesmo material da foto anterior, inspirado em madeira de demolição, para criar um painel diferenciado no pergolado da piscina, compondo com outro porcelanato em relevo, nas laterais do painel.

Blog-Revestimentos--2-
Nesse projeto de um espaço gourmet, criamos uma parede sobreposta à parede original e aplicamos o porcelanato amadeirado. O elemento de alvenaria faz às vezes de painel para a TV. Ao fundo, meia parede foi revestida com porcelanato retangular inspirado no cimento queimado. Perfeito equilíbrio entre a frieza do cimento e o aconchego da madeira.

Blog-Revestimentos--3-
Na copa aberta para o jardim, a parede de fundo sobre o buffet, recebeu o mesmo material do piso: Porcelanato amadeirado rústico.

Blog-Revestimentos--1-
O porcelanato metalizado com aspecto espelhado, aplicado como detalhe na parede da bancada, deixou o banheiro do casal um luxo!

Blog-Revestimentos--10-
Porcelanato usualmente aplicado em área externa, caracterizando um deck de madeira, foi usado nessa sala como painel, criando um detalhe sofisticado junto a parede marmorizada.

Gostou? Esses são só alguns exemplos de como usar o porcelanato para destacar paredes.

Quer saber mais sobre revetimentos e valorizar sua cozinha?
Banner--2-

-DSC01307-13

Para esclarecer dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atendê-lo.

Bernal Projetos | Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black