Projeto online

Como funciona um projeto online.

Projeto online

Antes de entrar no assunto do nosso post, faça uma pergunta: Você sabe qual é a diferença entre um estudo e um projeto?

Pois bem. Deixe-me esclarecer: Planta baixa humanizada (visão de cima, como ficar no ambiente com distribuição de móveis), croquis (desenhos artísticos em perspectiva), desenhos em 3D ... fazem parte de estudos para um projeto. crie uma etapa inicial, também use estudos preliminares e sejam importantes para entender uma proposta e salvar seu ambiente ou construção depois de pronto.

Para ser chamado de projeto, em falar de arquitetura, é preciso ter os desenhos técnicos necessários para esse estudo ser executável.

Então, ao contratar um projeto on-line, é preciso prestar atenção aos detalhes. Você não vai contar com a presença de um profissional em sua obra, então poderá obter informações claras para uma equipe contratada para executar seu projeto não tenha dúvidas.

Como falar, antes de definir o projeto, vem o estudo. Para quem é assertivo, é necessário que você envie informações precisas para mostrar em desenho, sua intenção para o espaço: Suas músicas, ou o que você gosta e o que não gosta, para qual uso se destina etc.

Antes - Projeto - Depois - Quarto de menina

Apesar de inicial, essa é a fase mais importante, pois é aí que o projeto é concebido. É a fase da criação que irá nortear todo o processo, até a finalização do detalhamento (desenhos técnicos). Nessa fase, além de visualizar a ideia, você poderá definir os elementos envolvidos como: revestimentos, iluminação, cores, mobiliário...E solicitar as modificações até ficar do jeitinho que você sonhou.

03 Passos:

Para darmos início ao seu estudo no processo online, você precisará enviar todas as informações necessárias. São três passos importantes: medição (vamos lhe orientar como medir seu ambiente), fotografias (podem ser feitas com o celular) e lista de desejos (briefing, reunindo todas as suas ideias e necessidades para o projeto). Para ajudar com a sua lista, enviamos um questionário com várias perguntas que vão ajudar para a criação do seu estudo.

Você pode escolher o que contratar, conforme sua necessidade: Consultoria de decoração, só um estudo ou o projeto completo para execução.

Consultoria de decoração:

A consultoria funciona super bem quando você precisa melhorar o visual, mas não quer fazer obra.

Nesse momento em que estamos mais tempo em casa, algumas pessoas começam a se incomodar com detalhes da decoração, que antes passavam despercebidas pela falta de tempo. Hoje sabemos que o ambiente é um dos fatores que influenciam no nosso bem-estar, e nesse momento poder fazer uma transformação rápida, sem quebra-quebra e sem grandes custos, pode fazer uma diferença incrível para sua autoestima.

Você nos envia as imagens do ambiente com relato do que você gostaria e do que está lhe incomodando, e nós sugerimos novos materiais para revestimentos e objetos de decoração, além de novas disposições para os móveis e objetos existentes. Buscando um novo olhar, que vai valorizar o que você já possui.

Estudos - Planta humanizada:

Estudo para suíte master - Residência Alphaville

A planta baixa humanizada, faz parte do estudo e mostra o ambiente visto de cima com a disposição dos móveis. Aqui, no exemplo desse projeto, você tem ideia dos tipos dos pisos sugeridos, soleiras, bancadas, louças sanitárias e marcenaria.

Estudos em 3D:

Estudo para suíte master - Residência Alphaville

Na fase dos estudos, além da planta humanizada, você recebe imagens em perspectivas dos ambientes, com sugestões de materiais para revestimentos e acabamentos.

Projeto executivo:

Projeto para suíte master - Residência Alphaville

Depois de aprovado o estudo, a próxima fase é o desenvolvimento dos desenhos técnicos. No projeto executivo, além dos estudos preliminares, você recebe todo o detalhamento necessário para a execução da obra, de acordo com sua necessidade. No exemplo acima foram desenvolvidos: planta de piso com quantitativos e especificações, planta e detalhes para o forro de gesso, locação de pontos elétricos e luminárias, detalhes para o banheiro como: revestimentos de paredes, bancada, peças de granito, locação de cubas, vaso sanitário e metais, além de detalhes para confecção dos armários, vidros e espelhos.

Com o projeto detalhado, cada profissional e empresa (pedreiro, gesseiro, eletricista, marceneiro, marmoraria, vidraçaria etc.) recebe um projeto específico, o que facilita o entendimento e simplifica os orçamentos.

Pronto, agora que você já sabe como funciona um projeto no formato online, comece a avaliar qual é o cantinho da sua casa que merece ser reinventado. Ainda que seja uma transformação simples, vai fazer um bem incrível!

Maristela e Gilson Bernal

Para mais informações, entre em contato com um pessoal.