Quarto de menina

Três meninas, três quartos decorados de acordo com suas necessidades e gostos.

Quarto de menina

Nesse Post, vou contar as histórias dos projetos de três quartos de meninas super poderosas!

A gente sempre aprende quando procura atender os anseios dos nossos clientes, mesmo quando os "clientes" em questão, são as crianças.

Saber ouvi-las, respeitar suas necessidades e embarcar nas suas fantasias de criança, ajuda muito na criação de espaços funcionais, sem contudo perder o toque lúdico.

Mantendo o foco na necessidade de apresentar uma proposta duradoura e atemporal: Um quarto camaleão, que acompanhe nossas princesas até a vida adulta.

Quarto Dourado

Essa fofura de 6 anos, queria um quarto com espaço para brincar com suas bonecas e que fosse dourado. Atendendo a seu pedido, colocamos a cama encostada na parede, deixando espaço livre para brincar com os amiguinhos. O painel estofado na parede em tecido couro seda sintético, de fácil limpeza, cria a ideia de sofá. O dourado ficou nos detalhes, como o papel de parede com motivo de árvores.

No armário, a porta diferenciada em vidro branco tem um propósito. Ali ela pode desenhar  com canetinhas apropriadas ou deixar seus recadinhos. Mais tarde, pode ser útil também para os estudos.

Outro pedido da nossa pequena cliente, foi de inserir a cor verde água nos móveis, aqui usado nos nichos laqueados. A mãe tentou negociar a cor rosa, mas não teve jeito, ela bateu o pezinho e ficou o verde. E não é que a danadinha tinha razão! A combinação de branco, dourado e verde ficou lindo!

Observe que o dourado aqui, aparece nos puxadores e no papel de parede, agora com motivos de pássaros, revestindo a parede criada com Drywall, para embutir os nichos e fixar a TV.

Bem setorizado, o quarto tem espaço para brincar, mas também para estudar. Sob a janela, o móvel baú com armário e gavetas se prolonga, criando a bancada de estudo com duas gavetinhas embutidas e iluminação por fita LED.

Por falar em iluminação, pontos estratégicos completam a iluminação central, como o abajur ao lado da cama e a arandela, de iluminação indireta, em forma de eclipse na parede.

Quarto com penteadeira

Quarto de uma pré adolescente que adora maquiagem. O pedido especial foi um cantinho, tipo camarim, onde ela pudesse se maquiar e guardar as bijuterias.

A cama tem painel estofado na lateral e apoio para livros e revistas. O papel Chevron em degradês de rosa, reveste as duas paredes.

Focada nos estudos, ela precisava de uma bancada funcional. A bancada chanfrada sob a janela, oferece luminosidade e amplo apoio para os livros e notebook. Na lateral, nichos, gavetas e armários, servem de apoio para a TV, livros e materiais, tudo à mão.

A penteadeira desenhada sob medida, tem base em aço inox polido, tampo e gavetão em MDF branco com tampo em vidro. A ideia é deixar à vista os itens de maquiagem, bijuterias e acessórios. Internamente, a gaveta ganhou divisões em acrílico para facilitar a organização. O espelho foi fixado sobre um painel de MDF metalizado, com luminárias tipo camarim nas laterais. A peça é sucesso entre as amigas!

Quarto Arco-íris

O casal nos contratou para reformar o quarto da filha, que ainda era decorado para um bebê e não cabia mais para uma mocinha de 4 anos. Nossa pequena artista foi clara desde o início: Queria um quarto arco-íris, tema que ela adora desenhar. Sendo assim, escolhemos quatro cores em tons pasteis e pintamos em forma de raios a parede sobre a cama, simulando o arco-íris.

Outro pedido da nossa pequena cliente, foi uma parede na cor roxa. Negociamos clarear, baixando o tom do roxo e aplicamos apenas no pilar, próximo à janela. Completamos com um papel de parede com listras coloridas e suavizamos com a marcenaria desenhada sob medida em MDF branco e laca rosa.

O armário antigo foi mantido, mas ganhou portas novas em alumínio e espelho, criando sensação de amplitude para o pequeno quarto. O móvel em frente à cama, guarda os brinquedos e tem bancada iluminada para o estudo.

Algumas peças coringas foram projetadas para maior praticidade, como as calhas com visores transparentes para exposição de bonecas e livros de história, que conta ainda com luminária articulada de LED junto à cama, o nicho em laca para os bichinhos de pelúcia e os gavetões para brinquedos.

O item preferido da dona do quarto, é esse painel fixo na parede em MDF e acrílico branco, para desenhos e recados. O painel conta ainda, com uma calha para apoiar as canetinhas e apagador. Todo dia, tem uma obra de arte nova no painel. Pense em uma menininha feliz! É a cara desse desenho.

A cada trabalho, um novo desafio, e é sempre gratificante ver clientes felizes com o resultado, mais ainda quando se ver o olhar de surpresa e encantamento no rostinho da criança, ao ver seu cantinho transformado.

A Bernal Projetos foi criada pelos arquitetos Maristela e Gilson Bernal. Visite nosso site com depoimentos de clientes e imagens do antes e depois de obras executadas.

Para saber mais ou solicitar visita e orçamento para projeto e obra, entre em contato.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook     Instagram     Pinterest    Homify