Nichos e Soluções

Projetos com ideias para camuflar vigas e pilares com nichos decorativos e funcionais.

Nichos e Soluções

Em construção é inevitável nos deparamos, vez ou outra, com pilares e vigas salientes da parede. Nada mais frustante, quando você se depara com um pilar no meio de uma parede onde se imaginou aquele painel maravilhoso.
Nem sempre a melhor solução é esconder o problema. Muitas vezes, tirar partido da situação pode te render um projeto bem bacana. E o pilar, de incoveniente, passar a ser um poderoso aliado!
A seguir, algumas ideias da Bernal Projetos, para encarar de vez, essa questão:

-2_DSC_1703-1-1

Sabe, aquele pedacinho de pilar, saindo no canto da parede? Foi o que acontecia nesse quarto. A solução: Preencher com gesso acartonado, criando um nicho maravilhoso ao lado da cama. E ainda, valorizamos a coleção de mini mandalas da cliente, expondo-as no fundo do nicho.

-DSC_1618-1

Nesse outro ambiente, a parede que separava a cozinha da sala foi demolida, criando um conceito aberto, mas havia o pilar no canto...O nicho entrou para preencher o pilar, servindo de abrigo para a adega climatizada, valorizando, ainda as peças de decoração, herança de família.

_DSC_0324-1

No home office, o pilar saliente fica na parede chamfrada, o que chamava mais ainda a atenção para o problema. Resolvemos, preencher toda a parede com gesso acartonado, criando dois nichos com iluminação e evidenciando, mais ainda, a parede com uma cor um pouco mais escura do que as laterais.

2007-11-13_14-39-26--_1

A ideia aqui foi criar um nicho para abrigar a escultura. O nicho branco se destaca, em contraste com o Papel Mica da parede onde está a TV.

2009-12-10_11-38-19--_02337_1

O estar com pé direito generoso, permitiu a criação desse belo painel, composto de parede de drywall com nicho, sobreposto, parcialmente, à parede existente, que foi revestida, na área superior aparente, com espacato de madeira.

C2_2011-02-24_17-03-26_05107-1

O pilar, bem no meio da parede da cozinha, nos deu a ideia de criar um painel diferenciado com nichos e pastilhas, de onde saiu a mesa, delimitando a área de refeições na cozinha.

DSC_4663

O desafio dessa reforma foi o piso. Não havia mais do granito que revestia o piso original da sala. A solução foi criar um cantinho que ficasse em evidência, com um piso totalmente diferente do existente, com destaque para os nichos que expoem as peças antigas da coleção do proprietário.

E2_DSC_3041-1

O espaço, antes, sob a escada, tinha os pilares evidenciados, além de não ter nenhum atrativo. Resolvemos com os nichos os dois problemas: os pilares laterais, passaram a compor o painel e aproveitamos a área para expor, de forma charmosa, os objetos de decoração, lembranças de viagens.

Veja as postagens mais populares:

Reformas de cozinhas
Philip-Vasquez--1-
https://bernalprojetos.com.br/blog/reforma-de-cozinha-novas-e-surpreendentes-possibilidades/

Parede em destaque na cozinha
Blog-Revestimentos--13----Copia
https://bernalprojetos.com.br/blog/parede-de-destaque-na-cozinha/

-DSC01307-10
Para esclarecer outras dúvidas ou se quiser solicitar um orçamento entre em contato. Teremos prazer em atende-lo.

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Face
Insta
pinterest-logo---Copia-5
90x32_black