A varanda comum que virou gourmet

Reforma transforma varanda comum em varanda gourmet.

A varanda comum que virou gourmet

Varanda é sinônimo de descanso, relaxamento, lazer...É o lugar onde você passa bons momentos junto com sua família e amigos.

Quem não gostaria de ver sua varanda comum, transformada em varanda gourmet? Para alguns esse sonho é possível de ser realizado. Foi o que aconteceu com esse cliente, que viu sua varanda comum transformada, após reforma, ganhando status de varanda gourmet.

A varanda como era antes e como ficou após a reforma.

Com a proximidade de pontos hidráulicos e elétricos foi possível criar um cantinho gourmet na varanda, onde antes ficava apenas um sofá.

Reforma da varanda

Na parede onde antes ficava o sofá, foi criada uma bancada em granito Marrom Absoluto com pia redonda inox embutida. O nicho foi preparado para receber o Assador elétrico, próprio para assar e grelhar carnes, pizzas e legumes.

Da Titan Churrasqueiras, o assador tem bandeja coletora de gordura e um sistema de ventilação por venezianas frontais, que não produz fumaça, deixando o ambiente seguro e confortável.

05--reas-de-lazer

Seleção dos azulejos

Os azulejos Unique Country Patchworks da Fonseca Shop são vendidos em diferentes padrões de desenhos e cores formando um mix. Para criar o painel, dispomos as peças no chão e escolhemos as peças uma a uma, formando uma composição.

Reforma da varanda

As pastilhas originais foram mantidas na parte inferior da bancada. Os azulejos foram assentados sobre a pia, formando um painel de colorido alegre, porém discreto, se harmonizando com as cores neutras escolhidas para os demais itens.

Observe que o granito Marrom Absoluto, de cor sólida, escolhido para a bancada da pia, ficou perfeito com o tom das pastilhas existentes nas outras paredes da varanda.

A varanda transformada em gourmet

Mesmo com os acréscimos, a varanda continuou ampla e funcional. O tons claros e neutros escolhidos para o porcelanato madeirado que reveste o nicho, os acabamentos dos armários e mobiliário, formado por mesa de madeira de demolição, poltronas e cadeiras em fibra, também contribuem para a sensação de leveza e aconchego.

A iluminação foi relocada com pontos focais sobre o balcão e a mesa. A bancada da pia também é iluminada pela fita de LED embutida na marcenaria.

O balcão, desenhado e fabricado sob medida em MDF madeirado, tem gavetas e apoios laterais com roldanas de silicone com travas, permitindo o deslocamento do balcão de acordo com a conveniência e necessidade. Os mesmos azulejos usados no painel, foram aplicados no tampo do balcão, que também recebeu uma camada de verniz de poliuretano, conferindo maior resistência e proteção.

Cantinho charmoso, pronto para reunir a família e curtir com os amigos.

A marcenaria planejada, tem portas e gavetas com fechamento magnético, dispensando o uso de puxadores, criando um design mais limpo. Os gavetões sob a pia e o armário basculante superior, são de alumínio e vidro pintado na cor camurça.

Bandejas produzidas com as sobras do revestimento.

O que fazer com o revestimento que sobrou? Nós fazemos arte! Assim como no painel, selecionamos os azulejos que sobraram, criando composições. Pedimos a Naftalina Decor, para produzir duas bandejas de madeira envelhecida com fundo em azulejos. Ficaram um charme!

A varanda ficou linda! Se antes era o ponto de encontro para a família, agora então, está perfeita! Prontinha para curtir o happy hour e os finais de semana.

Para maiores informações sobre projetos de reforma ou construção, entre em contato. Teremos prazer em atende-lo(a).


Conheça a Bernal Projetos.

Bernal

Bernal Projetos| Maristela e Gilson Bernal
(71) 3372-8221 / (71) 99977-4307 / (71) 99609-1392
[email protected]
www.bernalprojetos.com.br

Conheça também nossa página nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pinterest

Homify