Reforma rápida

Dicas simples, fáceis e econômicas de dar um Up na sua decoração.

Reforma rápida

Que tal construir o momento, para dar um trato no visual da sua casa?

Se você acha que não é hora de reformar seus sonhos, mas não suporta ver seus ambientes de jeito que estão, nós podemos lhe dar uma ajudinha, sugerir ideias simples e proporcionar economia para você dar um "tapa" no visual!

Você vai perceber logo a diferença! Como uma mexidinha pode levantar seu astral e da sua casa.

Pintura diferenciada:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

É o que uma cor pode fazer pelo incrível seu ambiente! Basta uma parede e ... Uau! Você já tem a sua transformação! Eleja uma parede para destacar com uma cor bem bacana. O ideal é chamar a atenção para algum elemento que você queira destacar, como o sofá da sala, a mesa de jantar, a TV, o hall de entrada ... A escolha da parede é muito importante. Lembre-se: Todos os olhares serão direcionados para ela.

Imagens Pinterest

Se você gosta de ousar, pode fazer da sua parede uma obra de arte usando só pintura. Faixas em meia parede e desenhos geométricos fáceis de fazer e ficam lindos! Escolha como núcleos, posicione a fita crepe e mãos-a-obra!

Paredes especiais:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Quer investir um pouquinho mais? Você pode apostar em alguns revestimentos diferenciados como revestimentos adesivados, texturas, cimento queimado, bambu, entre tantos outros disponíveis para criar uma parede super especial.

Papel de parede:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Ainda falando em destacar as paredes, o papel, sem dúvida é uma excelente opção. Estilos, padrões, cores...escolha o seu e faça a diferença! Uma ideia legal também, é apostar em painéis fotográficos. Fica show!

Quadros:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Nada como quadros, para criar vida e personalidade à decoração! Eu adoro (sou suspeita, já que também pinto rsrsrs)! Seja na parede, em canaleta ou simplesmente apoiado em um móvel, quadros podem transformar e dar aquele Up à sua decoração.

Imagens Pinterest

Você pode criar uma parede bem bacana, usando um mix de quadros, fotografias, pratos decorados, esculturas de parede...Tudo junto e misturado ou não...Se preferir, eleja apenas um, e crie sua composição só com fotografias, ou só pratos...Enfim, o importante é produzir uma parede de destaque, usando o que você gosta.

Plantas na decoração:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Plantas humanizam e trazem frescor para qualquer cantinho. Se você não tem muito jeito para cuidar, escolha uma plantinha de fácil manutenção como as suculentas, por exemplo! Ficam lindas em estantes e mesinhas de centro e são super fáceis de cuidar.

Imagens Pinterest

Agora, se você tem jeito para a coisa, aposte nas plantas que dá super certo! Seja um vaso com uma planta alta e linda na sala, ou em suportes de alturas variadas...Se jogue nessa ideia! Quem sabe até você se empolga e cria uma parede verde maravilhosa na sua sala/varanda?!

Divisórias:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Se a ideia é criar dois ambientes em um, sem precisar construir paredes, você pode fazer uso de divisórias. Claro que depende muito da finalidade de cada ambiente. Divisórias funcionam bem para separar quarto do closet ou de um cantinho de trabalho no quarto...É uma forma legal de manter a integração, setorizando as atividades.

Objetos afetivos:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Adoro objetos que contam histórias! Aquela louça que foi da vó, a escultura de papel machê comprada em uma feirinha de artesanato, aquela peça linda que você se apaixonou e trouxe de uma viagem...Além de decorar, os objetos podem estar impregnados de boas lembranças. Claro que será necessário adquirir uma peça ou outra para compor sua decoração, mas, você pode também tirar proveito do que você já tem, como suas coleções e fotos de família.

Estofados e almofadas:

Imagens de ambientes reformados pela Bernal Projetos

Em uma decoração de base neutra, investir em almofadas coloridas e um estofado de destaque, dão o equilíbrio necessário para quebrar a monotonia. Vale cores e padrões diferenciados de estampas. Misturar padrões geométricos e florais também vale. Você pode escolher a poltrona para ser o destaque, no quesito estofados. Uma estampa diferenciada ou até uma peça de design com um tecido neutro, fica bacana. O importante é causar impacto!

Poltrona reformada

E por falar em estofado e economia, analise se o que você já tem, pode ser aproveitado. De repente, aquela poltrona que está pedindo lixo, pode renascer das cinzas na mão de um bom estofador. Foi o caso dessa poltrona. Salva no último minuto, hoje integra a decoração da sala.

Consultoria:

Consultoria para quarto de casal

Se você está perdida (o) e precisa de uma ajuda para pôr em prática dicas, pode contratar nossa consultoria online . Funciona assim: Você nos envia fotos da situação atual do seu ambiente e nós fazemos o diagnóstico da melhor forma de renovar, elaborando novos elementos e aproveitando o que você já tem. Enviamos sugestões com imagens e indicações de onde encontrar móveis, objetos e materiais em lojas físicas e pela internet. Assim, você compra sem sair de casa!

Maristela e Gilson Bernal

A Bernal Projetos tem mais de 20 anos de experiência em reformas residenciais com obras executadas. Entre em contato para saber mais.