Acessórios para cozinha

Acessórios vão deixar sua cozinha bonita, organizada e funcional.

Acessórios para cozinha

Uma boa reforma com armários e eletrodomésticos novos, transformam uma cozinha. Acessórios são complementos fundamentais que além de funcionais, deixam a cozinha organizada e bonita.

Cada vez mais próxima do ambiente social da casa, a cozinha deve ser prática e bonita. Existem hoje no mercado, vários acessórios organizadores de cozinha que podem ser inseridos no projeto e embutidos nos armários e bancadas ou como acréscimos na decoração final.

Aramados embutidos

Cozinha projetada pela Bernal Projetos | Imagem acessório Pinterest

Aramados para latarias são ótimos para deixar os temperos sempre à mão. Esse acessório com corrediça deslizante é embutido na marcenaria e deve ser previsto no projeto dos armários da cozinha. O ideal é que fique junto ao fogão. Basta puxar e pegar óleo, azeite e o que mais for preciso para temperar a comida.

Lixeira embutida

Cozinha projetada pela Bernal Projetos | Imagem acessório Pinterest

Adeus aqueles baldinhos para lixo na pia da cozinha! Prática e discreta, a lixeira embutida tem tampa inox com puxador em baixo relevo, o que não cria saliências na bancada e permite que objetos sejam apoiados sobre ela, possibilitando o uso total da superfície.

Apoio de panela

Cozinha projetada pela Bernal Projetos 

Essas barrinhas de aço inox, geralmente colocadas ao lado do fogão, são perfeitas para apoio de panelas ou pratos quentes. Na confecção da bancada são feitos os rebaixos para recebê-los, então, precisam ser previstos no projeto que será enviado para a empresa que produzirá os tampos da sua cozinha.

Calha equipada

Cozinha projetada pela Bernal Projetos | Imagem acessório Pinterest

A calha equipada substitui o nosso antigo escorredor de pratos. Queridinho do momento (eu amo!), chegou para ficar. Se você tem espaço (a bancada precisar ser mais profunda) aposte nesse acessório, que é prático e cheio de estilo. Pode ser comprado pronto em aço inox e embutido na sua bancada de pedra ou produzido sob medida como nesse projeto em corian, que fizemos para um apartamento no Mundo Plaza.

Bandeja deslizante

Cozinha projetada pela Bernal Projetos 

Outro acessório bacana, a bandeja deslizante (nesse projeto foi feito em corian), serve para cobrir a cuba. Ideal para cozinhas com bancadas pequenas, ela possibilita mais área de preparo. Opção interessante também, para quem não quer deixar a cuba exposta na cozinha aberta para a sala ou no espaço gourmet.

Barras de apoio

Cozinha projetada pela Bernal Projetos | Imagem acessório Pinterest

São lindas para decorar! Deixa à mão, plástico filme, papel toalha, temperos, conchas e colheres...além de deixar espaço livre na sua bancada.

Quadro de avisos

Cozinha projetada pela Bernal Projetos | Imagem acessório Pinterest

Quem nunca deixou um lembrete anotado na cozinha? Mesmo que seja grudado na geladeira (Aff!) ou em um quadro de avisos. É sempre bom deixar um espaço para anotações, lembretes, recadinhos ou até mesmo aquela receita que você imprimiu correndo da internet. A pintura de quadro negro é uma opção descolada, que agrega valor à decoração.

Iluminação de bancada

Cozinhas projetadas pela Bernal Projetos

Prevista no projeto elétrico e de marcenaria, a fita de LED fica embutida na base do armário superior e tem a função de iluminar a bancada da pia. Deixa a cozinha linda, mas também é muito eficiente na hora do preparo dos alimentos.

Cantinhos que valem ouro

Cozinhas projetadas pela Bernal Projetos 

Todo cantinho aproveitado é bem-vindo na cozinha. Sejam prateleiras com poucas profundidades (ótimo para potes ou coleções de canecas) ou nichos nas paredes e nos armários (aproveitados até para fruteiras deslizantes!), você pode criar várias formas para utilizar esses espaços.

Porta canecas

Cozinha projetada pela Bernal Projetos | Imagens acessórios Pinterest

Esse último é para quem ama café e não dispensa uma boa caneca. Eu mesmo adoro! (coleciono dos lugares que já passei). Se você tem uma coleção de lindas canecas como eu, por que não as mostrar? A ideia é criar nichos e expositores de fácil acesso, para decorar e usar.

Maristela e Gilson Bernal 

Esses são só alguns das dezenas de acessórios que podem ser usados na cozinha, a depender da sua necessidade.

A Bernal Projetos tem mais de 20 anos de experiência em reformas residenciais com centenas de obras executadas. Entre em contato para saber mais.