Lazer em casa

Ideias para montar um espaço de paz, descanso, lazer e harmonia para você e sua família.

Lazer em casa

A necessidade de ficar em casa no ano de 2020, fez despertar um novo olhar sobre o ambiente no qual vivemos.

Um olhar sobre a qualidade dos nossos sentimentos, em relação ao ambiente que nos acolhe. Será que há harmonia? Desperta nosso equilíbrio emocional? Nos acalma?

Muitas pessoas perceberam que a casa que, muitas vezes servia só de dormitório, há muito tempo pedia atenção, e NÃO! Ela não despertava acolhimento e muito menos relaxamento. Por conta disso, nunca se fez tantas reformas como no final de 2020 e início de 2021. Desde uma simples mudança de cor nas paredes, até investimentos em espaços de lazer, que tragam conforto e promovam relaxamento e bem-estar junto à família.

Selecionamos alguns dos nossos projetos de reforma, alguns já executados e outros que estão em andamento, com essa intenção: Lazer em casa!

Projeto e obra executados pela Bernal Projetos

O que antes era um gramado em frente à casa, hoje abriga uma piscina de fibra da linha Unlimited, revestida com pastilhas, equipada com spa e iluminação LED, que garante banhos refrescantes durante o dia e relaxantes à noite. Junto a piscina, espaço gourmet sob estrutura de pergolado, com bancada equipada com pia e churrasqueira elétrica, para refeições ao ar livre com a família e amigos, além de uma área de descanso com banco sob a mangueira. Uma delícia! Um investimento que trouxe prazer e qualidade de vida para a família.

Projeto e obra executados pela Bernal Projetos

Na reforma, a varanda foi incorporada à sala, mas manteve as características de um cantinho de relaxamento. As cortinas quando abertas, descortinam a visão privilegiada para o mar da Barra, com uma brisa suave, deixando o ambiente ainda melhor. Cantinho precioso para um bate papo com os amigos no final da tarde, na companhia de uma cervejinha ou um café. Hummm!

Projeto e obra em execução pela Bernal Projetos

O quintalzinho gramado, iniciou 2021 em processo de transformação. A obra já está em andamento e a área vai ganhar uma piscina de fibra, um deck com chuveirão, um cantinho elevado com futon e almofadas para relaxar...A área coberta, abrigará o espaço gourmet com churrasqueira convencional à carvão, fogão industrial, bancada com pia e freezer.

Projeto e obra executados pela Bernal Projetos

O cantinho gourmet foi criado do zero nessa varanda, que ganhou bancada com pia, churrasqueira elétrica, que não produz fumaça e ainda assa pizza!!! Ganhou também um balcão de apoio com rodízios. Aqui toda sexta é dia da pizza!

Projeto elaborado pela Bernal Projetos com obra com programação para iniciar

Projeto concluído, esperando para sair do "forno"! A pequena varanda será ampliada e coberta com vidro e estrutura de pergolado em madeira. A nova área será gourmet, com ampla bancada de granito, com pia e torre com churrasqueira elétrica, mesa grande para oito lugares e estofados confortáveis para receber amigos e relaxar.

Projeto e obra executados pela Bernal Projetos

A piscina já existia, mas ganhou deck novo de porcelanato madeirado e cantinho de descanso sob pergolado de madeira. Com a reforma, a sala recebeu painéis de vidro, integrando área interna com a externa. Residência de uma pianista, imagine que maravilha poder sentar-se  nessa varanda ao som do piano...e relaxar!

Projeto elaborado pela Bernal Projetos

Projeto finalizado, esperando programação para início da obra. Essa cobertura no Morro do Escravo Miguel, em Ondina, que já conta com spa na área descoberta, terá espaço coberto ampliado com pergolados, e contará um espaço gourmet no estilo industrial, além de um cantinho aconchegante para leitura.

Projeto e obra executados pela Bernal Projetos

A área coberta, anexa à piscina já existia, mas foi totalmente repaginada e ganhou espaço gourmet com balcão, bancada com pia e churrasqueira, espaço para refeições e estar confortável com TV. Ideal para relaxar nos dias quentes do verão.

Projeto elaborado pela Bernal Projetos

Finalizado, esperando programação para execução, esse projeto foi um delicioso desafio. O fundo do lote em declive acentuado dessa residência no Rio Vermelho, será contemplado com piscina e lavabo, apoiados na parte plana do terreno, e um deck "flutuante" com espaço gourmet, apoiados sobre estrutura de vigas e pilares de concreto e piso de madeira ecológica. Um caminho sinuoso faz o percurso até o final do lote, com plantação de árvores frutíferas.

Maristela e Gilson Bernal

A Bernal Projetos tem mais de 20 anos de experiência em projetos de reformas residenciais com execução de obras. Entre em contato para saber mais.